23 de fev. de 2012

Entrevista com a Promonauta Ariane Messias

 Entrevista com a Promonauta Ariane Messias!




O Baú da Promoção não esqueceu das entrevistas com os Promonautas de Sucesso que vocês tanto gostam não.

Tanto que vamos estrear 2012 com uma entrevista muito bacana com a Jornalista e Promonauta Ariane Messias,de Ribeirão Preto, SP.

Ariane Messias,de Ribeirão Preto, SP.



Baú da Promoção: Ariane Tudo bem? Conte para os promonautas leitores do Baú como foi que você descobriu o mundo dos Concursos Culturais e das promoções? Qual foi o primeiro prêmio conquistado?


Ariane: Olá. Tudo ótimo. Estou muito feliz em abrir 2012 na seção de entrevistas dos promonautas de sucesso.

Eu sempre participei de promoções nas rádios da minha cidade. Peguei gosto quando ganhei o primeiro CD. Ligava todos os dias e até gravava minhas participações.

Os prêmios nunca mudavam, então parei de participar.

Quando entrei na Faculdade de Jornalismo, a internet era o máximo, um mundo novo de descobertas. Passei a procurar também e encontrei os sites que indicavam promoções.

Nunca mais parei, desde 2001. Não lembro exatamente o primeiro prêmio, mas ganhei uma cesta de Páscoa maravilhosa no início. E uma cesta de Café da manhã, no mesmo site de uma emissora de Ribeirão Preto.


BP:Há quanto tempo participa de concursos culturais?E quantos prêmios conquistados de lá para cá?

Ariane: Eu participo desde 2001. De lá para cá foram mais de 250 prêmios. Não tenho a conta exata, pois parei de anotar um tempo, mas tenho em casa ainda os primeiros Cd's que ganhei.

Guardo as cartinhas das empresas, a impressão das páginas da internet com o meu nome, um caderno com a relação dos prêmios, tudo em uma caixa especial.

Entrevista com a Promonauta Ariane Messias


BP: Tem algum ritual, ou mania para criar frases?Escreve o que vem na cabeça ou pensa bastante antes de mandar?

Ariane: Hoje em dia eu seleciono as melhores promoções e dedico um pouco mais de tempo a algumas frases.

Não gosto de responder qualquer coisa, eu procuro conhecer quem oferece o concurso cultural, entender a empresa, sentir o que eles querem.

Infelizmente não é sempre que tenho tempo para fazer isso, então em algumas promoções escrevo o que vem na cabeça.


BP: Quais foram seus melhores prêmios que você ganhou até hoje?

Ariane: As viagens sempre são boas. Ganhei para o RJ, Porto Seguro e um Cruzeiro, que vamos fazer agora em março.

Também passei um dia delicioso em um Spa de Chocolate em SP.

Ariane Messias


Neste dia gravamos um comercial que ficou 15 dias rodando no canal Sony. Achei o máximo. Outro prêmio interessante foi conhecer os Backstreet Boys.

ganhadores de promoções

Apesar de ser fã de Rock, fiquei feliz em participar, ir ao Rio, jantar no Porcão, ir no Copacabana Palace e ser tratada como princesa. Quem não gosta não é?

Também ganhei celulares, notebook, iPad, vale compras de 1.000 reais em loja de departamento, vale compras no shopping da cidade, iPod, Câmera digital, perfumes importados e convites para o show do Guns N Roses no Rock in Rio em 2011.

Este foi especial pois os convites estavam esgotados.

BP: Algum caso ou prêmio engraçado para contar?

Ariane: Uma vez ganhei uma calcinha em uma promoção chamada Mãe Sensual. Achei que eles nunca iriam enviar, mas chegou na minha casa depois de quase 5 meses. Uma só.

Na época morri de vergonha da minha mãe que abriu o pacote, pois participei no nome dela. Foi bem no início das minhas aventuras no mundo das promoções.

Quando fui conhecer os Backstreet Boys quase apanhei. Quando as meninas descobriram que eu era fã de Rock, ficaram revoltadas. Depois até me senti culpada e nunca mais participei de uma promoção de banda que eu não sou fã.

É uma regra que criei. Recentemente também ganhei uma promoção de uma marca mundialmente conhecida.

Fiquei super ansiosa e só recebi uma sacola de papel. Não entendi nada, reclamei e depois de muito tempo alguns produtos chegaram na minha casa.


BP: Além de Criativa é sortuda também?Participa de sorteios de cartinhas e tal?Já ganhou assim?

Ariane: Em sorteios não tenho muita sorte, mas eu sempre arrisco pelo menos uma cartinha ou um cadastro. Afinal, alguém tem que ganhar.

Uma das primeiras promoções que ganhei por concurso foi a dos Backstreet Boys. Fiz apenas um cadastro na promoção. Recentemente também ganhei duas vezes na Promoção Coqueiro. Cada sorteio dava um vale presente de 100 reais.


BP: Como explica para a família e os amigos que não é sorte é criatividade?Eles entendem?

Ariane: Então, eu canso de ouvir que sou sortuda. E eu sempre respondo que não é sorte, é esforço.

Outro dia perdi mais de uma hora para descobrir um código que dava acesso ao questionário da promoção. Eu pesquiso, uso o meu tempo livre para isso. É dedicação.

Na última promoção que ganhei, consegui o primeiro e o quarto lugar, sendo que uma frase foi no nome do meu marido. Eu fiquei horas pensando e fui levar o cupom no último momento. Gosto da adrenalina. É uma diversão. Mas não é sorte.

BP: Você tem uma frase vencedora que é sua preferida, tipo "Essa foi perfeita”? Uma frase que tenha orgulho de ter criado?

Ariane: Algumas eu adoro, outras prefiro esquecer. Uma das preferidas foi a do dia das mães do ano passado.

Escrevi pensando na minha mãe, que é minha inspiração, e no meu filho. Eu era filha e mãe ao mesmo tempo. Ganhei uma cesta no valor de 1.000 reais com muitos produtos.

Tinha que responder o que é um dia das mãe de verdade. A frase ficou assim:

"É amar sem medida e deixar que ela se sinta querida. É abraçar sem motivo, beijar sem pedido e retribuir o carinho que ela sempre dá. Um verdadeiro dias das mães não conta minutos, esquece os segundos e compartilha todas as horas."


BP: Ariane, quais são as suas dicas e conselhos para quem está começando ou deseja ser tão criativa como você?

Ariane:



. Primeiro, nunca desistir. Chego a participar de 100 promoções para ganhar uma ou nenhuma.

. Tem que ter paciência, organização e curiosidade.

. Tentar ser diferente de todo mundo.

. Nunca erre no português e sempre leia os regulamentos. Muitos são desclassificados pela falta de atenção.

. Jamais critique as frases dos seus concorrentes. Pense que todos se esforçaram, assim como você. Eu respeito todos na internet e parabenizo os vencedores. Respeito no mundo das promoções é essencial.

Meu marido me ajuda muito, sempre me incentiva. Minha família também. É bom ter por perto pessoas assim. Como tenho pouco tempo, seleciono as promoções, mas eu acho que quem vai começar agora deve participar de todas.

BP: Ariane, obrigada por contar sua história no mundo das promoções para a galera do Baú da Promoção! Sucesso Sempre!

Se você é um Promonauta,tem uma história legal no mundo dos Concursos culturais para contar,e quer ser entrevistado aqui ,entre em contato com o Baú da Promoção!

Outras Entrevistas super legais  :

Curta a página do Baú da Promoção no Facebook e fique por dentro das melhores promoções! 




Comentários
10 Comentários

10 comentaram:

Anônimo disse...

Qual o twitter da Ariane? Pra eu ficar por dentro das promoções. rsrs

Jal disse...

Adorei, parabéns, Ariane!!

Vitor Ferreira disse...

Gostei da Ariane. Apesar de já praticar as dicas dadas, é ótimo ler isso. Sucesso pra todos nós!

Jaldinho disse...

Eu devo ser o único que fujo às dicas que todo entrevistado dá, pois detesto ler, se vejo um texto com mais de 3 linhas já me bate a preguiça kkkkkkkkkkk

Ariane Messias disse...

Oi pessoal. Obrigada. Não vejo a hora de ganhar uma em 2012..rs rs. Boa sorte para todos nós, sempre.

Paula Peniche disse...

Muito legal a entrevista! Parabens ao Bau e a Ariane! \o/

Gê Lima disse...

Deixo aqui meus parabéns a Ariane.

Rosangela Galdino disse...

Parabens a vc Ariane. Adoro essas entrevistas, foi graças a uma delas que iniciei nesse mundo maravilhosos, sou novinha nisso ainda, mas de 10 promoçao que participo se for concurso cultural 01 pelo menos ganho. 2012 ja entrei com o pé direito, ja ganhei02. Sempre digo não desistam, quem sabe um dia eu estou aqui tb.
Sorte a todos nos.
bjinhos

Anônimo disse...

Olá Ariane, parabéns! Estou tambem começando no mundo das promoções, mas este ano já ganhei uma e voltei de um cruzeiro na semana passado. Incentivos de pessoas como você, é sempre muito importante, pois não nos deixam desistir. Continue com essa humildade, porque todos se esforçam na hora de criar, como você disse, e respeito é tudo. Seja muito feliz.

Ariane Messias disse...

Nossa...um comentário mais legal que o outro. Obrigada pessoal, espero que a gente continue assim, amigos do mundo das promoções. Desejo sorte em dobro a todos.