28 de nov. de 2011

Entrevista com a Promonauta Vanilda Fernandes Firmo – Uberlândia/MG

A entrevista de hoje é com a Promonauta corinthiana: Vanilda Fernandes Firmo de Uberlândia/MG!!!

Vanilda Fernandes Firmo

Mais uma entrevista para vocês, a entrevistada de hoje é a Vanilda, uma mineira que ama participar de Concursos Culturais e tem histórias super legais pra contar.

A Entrevista da Vanilda

Baú da Promoção: Vanilda conte para os leitores do Baú como foi sua entrada para o mundo das promoções? Qual foi o primeiro prêmio? Há quanto tempo participa?

Vanilda: Tudo começou com minha paixão pelo Timão.

Eu folheava uma revista quando vi a promoção que dava uma bola oficial autografada pela equipe do Timão que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro, para quem contasse a melhor história sobre uma loucura que já tinha feito para ver o Corinthians jogar. Não tive dúvidas, mandei e ganhei.

Foi muito emocionante ver minha história publicada e receber meu primeiro prêmio de concurso cultural.

Na internet faz uns dois anos que comecei. No início tive muitas dúvidas quanto a cadastrar documentos e endereço pessoal numa página de concurso cultural, após pesquisar sobre o assunto, fiquei mais confiante. A partir de quando minha sobrinha Heloisa me indicou o Baú, por onde ela também navega, comecei a participar pra valer.


BP:Tem noção de quantos prêmios já conquistou?
Vanilda: Se contar os já que comprei com cartão prêmio, que de certa forma também são prêmios, perdi a conta, mas ainda estou longe da minha meta.

BP:Até agora qual foi o seu melhor prêmio?
Vanilda:  Sem dúvida foi um cartão prêmio. Só fui acreditar quando fizeram contato para marcar dia e local da compra e mesmo assim só acreditei quando já estava fazendo as compras. Foi uma tarde muito divertida e divida com a família.
Entrevista com a Promonauta Vanilda Fernandes Firmo – Uberlândia/MG


BP: Ganhou algum prêmio especial, que se não fosse através de Concursos jamais teria vivido ou algo parecido?


Vanilda: Todo prêmio é especial porque é o resultado da nossa criatividade, do tempo que deixamos de sair, divertir para ficar aqui na frente do computador lendo regulamentos, redigindo, digitando, corrigindo para concorrer entre centenas de internautas.
Ma eu acho que o mais especial vai ser a Fernanda Torres interpretando um texto com o qual ganhei uma promoção. Com certeza se não fosse pelo Concurso Cultural eu não iria viver esta experiência.

BP: Já fez alguma loucura por causa de concursos e promoções, tem algo engraçado para nos contar?
Vanilda: Já catei lixo na rua para tirar código de barras, mas esta foi mais que engraçada, foi constrangedora:
Uma grande empresa de chocolates estava dando prêmios através do código de barras, a caminho do trabalho vi uma caixinha do chocolate da promoção dentro de uma sacolinha no lixo, não peguei porque tinha muita gente na porta da casa, na volta passei por lá e enfiei a sacolinha com a caixa na bolsa antes que alguém da rua percebesse e fui para meu curso.

Sabe aquele cheiro que ninguém comenta meio constrangido, mas tem um momento que não dá?
Pois é, a turma me olhava e cochichava até que eu me toquei que era comigo.

Dá para imaginar o que tinha dentro da caixa, né? Além de aguentar uma tremenda gozação durante muitos dias, tive que jogar fora a bolsa e quase tudo que estava dentro dela.

BP:Quais foram os seus 5 melhores prêmios?
Vanilda: Com certeza foi a bola oficial autografada, um kit colcha, toalha e camisa do Corinthians, um cartão compra de um programa de tv local, porque ele também envolveu minha paixão pelo Timão, o primeiro prêmio do primeiro concurso cultural de uma empresa imobiliária local e uma viagem aérea noturna, que foi um desafio para minha coragem, pois eu jurava que nunca iria voar a noite, além é claro, da interpretação do meu texto pela Fernanda Torres.

BP: Participa de promoções de sorte também?Já ganhou prêmios através da sorte?
Vanilda: Muitos concursos culturais da internet temos que contar com a sorte, pois nem sempre escolhem o melhor texto, mas já ganhei alguns sorteios e palpites de resultado de futebol, já me deram muitos prêmios anos atrás.

BP: Como se organiza com tantas promoções? O que leva em conta na hora de criar suas frases?

Vanilda: Já perdi prêmio por não reclamar e não reclamei porque não via o resultado, não acessava com frequência minha caixa de e-mails ou então apagava os spam sem ver a origem do e-mail, por isso agora sou bem organizada, tenho um caderno onde divido as seções por Acessórios, Casa, Diversos, Eletrônicos e Viagens com data de início, término, resultado, número de caracteres e a frase de chamada do concurso.
No Word colo a página do concurso e deleto após o resultado divulgado. Assim ficou bem mais fácil acompanhar os resultados e até participar várias vezes quando é permitido.

Para criar minhas frases levo em consideração se as frases participantes serão avaliadas e escolhidas pela promotora do concurso. Não participo de concurso cujo resultado é por votação de internautas, pois não confio no resultado e não perco meu tempo neste tipo de concurso cultural.

BP: O que você acha de:

Promo de votos: Deveria ter uma norma que proibisse esse tipo de promoção, pois ele coage os internautas visitarem a página quando algum amigo nos pede um voto, além disso, tem votos repetitivos por sistema aletrônico. Não confio, não participo e não costumo votar.

Promo em redes sociais: Acho ótimo. É fácil de reclamar, na maioria das vezes a reclamação é acatada sem muita demora, corrigem resultados, respondem rápido, divulgam o resultado na data do regulamento. O problema é quem umas complicam a forma de participar, quanto mais simples, mas facilita nossa vida de promonauta.
Plágio: Basear minha resposta em outra que já ganhou no mesmo gênero não é tão abusivo, mas tem gente que simplesmente cola a resposta de outro concurso, sem mudar uma vírgula, isso é ser muito cara de pau e sem criatividade.

Nenhum concurso tem exatamente a mesma conotação de outro, portanto copiar na íntegra um texto de outro concurso dificilmente este promonauta irá ser o vencedor.
BP: Todo Promonauta, na sua opinião, deve? Quais são suas principais dicas para quem deseja ver o nome mais vezes nos resultados?
Vanilda: Ler, ler e ler, pois este é o melhor exercício para desenvolver bom português, boa redação e boa ortografia.
Ler abre horizontes, faz brotar novas idéias.
Ler o REGULAMENTO, isso é fundamental para entender a temática do concurso.
Respeitar caracteres, nunca ultrapassar o estipulado, dependendo do assunto e do lugar, pesquisar antes de fazer a redação definitiva.
Se inteirar dos assuntos do cotidiano, notícias atuais, ter conhecimentos gerais ajuda muito expandir as idéias na hora de redigir.

Não se direcionar apenas aos grandes prêmios, pois os pequenos também podem nos trazer muita satisfação e prazer. Participar, participar e participar, nunca desistir, pois a persistência gera aperfeiçoamento.


BP: Vanilda Obrigada por nos contar sobre as suas conquistas no mundo das Promoções, sucesso!

Eu é que fico muito feliz com a oportunidade de dividir conhecimento e pela oportunidade de dizer aos iniciantes neste mundo de concurso cultural não desistir jamais.
Promonauta Vanilda Fernandes Firmo


Faça como a Vanilda Firmo, se você tem uma história legal como Promonauta de Sucesso, mande seu email pra gente, você poderá ser entrevistado aqui no Baú da Promoção e contar suas conquistas para os nossos leitores!
+ Entrevistas para você se Inspirar:

Curta a página do Baú da Promoção no Facebook e fique por dentro das melhores promoções! 

Comentários
0 Comentários

0 comentaram: