22 de abr. de 2010

Entrevista FERNANDA RAMOS

 Uma Super Entrevista com a criativa FERNANDA RAMOS


O nome dela é constante nos resultados das melhores promoções, e suas frases são realmente merecedoras e criativas.

Aprendam com essa Advogada com alma de publicitária!

Baú da Promoção: Fernanda Tudo bem? É uma honra entrevistar uma mulher tão criativa como você.... Conte-nos, sempre foi criativa assim?

Fernanda: Aline, obrigada! A honra é toda minha! Estou muito feliz com o convite para ser entrevistada. Quanto à criatividade, eu acho que vem um pouco da infância sim. Seja imitando professor, seja participando de peças na escola, eu sempre estava é fazendo ‘arte’ rs

*( Saiba como estimular sua criatividade) 

Baú da Promoção: Se lembra qual foi a primeira promoção que ganhou na vida, foi depois de muitas tentativas ou foi de primeira?

Fernanda: Oficialmente, a primeira que ganhei foi uma diária de motel.

Mas foi numa época em que ainda não participava ativamente, vi por acaso num site e me inscrevi, acabei ganhando de primeira.

Mas a primeira que considero realmente expressiva e que me impulsionou a estar sempre participando foi a de uma clínica de estética, na qual ganhei R$ 1.500 em tratamentos. Daí pra frente não parei mais.

Baú da Promoção: Há quanto tempo participa de concursos culturais?E quantos prêmios conquistados de lá para cá?

Fernanda:
Participo pra valer desde fevereiro de 2008, quando ganhei a da Onodera; no total foram 45 promoções, que em valores ultrapassaram os R$ 60.000, pois em geral eu foco nas promoções médias e grandes como jóias, aparelhos eletrônicos, viagens e carros.

Baú da Promoção:
Tem algum ritual, ou mania para criar frases? Escreve o que vem na cabeça ou pensa bastante antes de mandar?

Fernanda: Em geral penso bastante.

Não tem jeito, quem ganha promoções passou horas se dedicando a isto. Entre achar a promoção, ler o regulamento, bolar a frase, enviar (às vezes isso leva horas, pois já saí de SP pra levar cupons em outras cidades) vai realmente muito tempo.

Não digo que exista um ritual exato, mas acredito em habilidades desenvolvidas e alguns métodos que funcionam.

Mas depende da promoção, algumas que ganhei fiz a frase de cara, pois como me inscrevo muito, tenho algumas respostas na cabeça que são batata, aí é só adaptar à pergunta.

De certa forma, acho que minha área de trabalho (Direito) também contribui, pois leio e escrevo muito diariamente, isso gera uma facilidade de vocabulário e redação que são essenciais para concursos culturais.

Baú da Promoção:
Qual foi seu melhor prêmio, e como ganhou?

Fernanda: O melhor foi o carro, um Ford KA zerinho, no Natal de 2008.

Pessoas que ganham promoções


Essa conquista foi uma verdadeira aventura, mas pra resumir, estava com meu noivo em Santos e vimos o carro no meio do shopping com a pergunta da promoção.

Faltavam dez dias para o encerramento, então voltamos pra casa e passei todos esses dias desenvolvendo umas 7, 8 frases.

Em pleno dia 24/12 meu noivo foi de moto, na chuva, levar os cupons. Dia 29 veio a maravilhosa notícia, ganhamos! Digo ganhamos porque muitas das minhas vitórias tem a ajuda dele e da minha família, envolvo todo mundo na saga de levar cupons e tudo mais..rs

(Faça como a Fernanda, tente ganhar o seu automóvel participando de promoções para ganhar Carros!)

Baú da Promoção: Já ganhou viagens? Como foi?

Fernanda: Ganhei 5 viagens ao todo. Buenos Aires, Punta Del Este, um cruzeiro por Rio, Búzios e Salvador, outro para Floripa e uma visita à Fábrica de chocolates da Garoto em Vitória, todas com acompanhante, sendo as duas últimas para 4 pessoas.

Entrevista FERNANDA RAMOS

Todas foram maravilhosas, viagem é um prêmio espetacular, pois além de deixar uma lembrança eterna você ainda compartilha e presenteia outras pessoas.

(Concorra a diversas viagens participando dos Concursos Culturais postados aqui no Baú)




Baú da Promoção:
Algum caso ou prêmio engraçado para contar?

Fernanda: Hum, sabe que não? rs Pra não dizer que não tem nada de engraçado, muitas vezes me divirto com a forma como chego aos locais para caçar as promoções.

Eu sou muito cara de pau! Há promoções de lojas, por exemplo, em que as vendedoras só dão cupons para clientes, e eu nunca pisei ali e nem conheço a marca, mas não me intimido, chego com um sorrisão e já vou pedindo o cupom como se fosse a consumidora mais frequente dali... numa dessas ganhei uma das viagens!

Baú da Promoção: Já teve algum tipo de problema com promoções???

Fernanda:
Nas que venci não, sempre recebi tudo que ganhei exatamente como especificado no regulamento.

Mas já vi problemas em promoções, como uma que me deixou indignada da Renault, em que o regulamento era claro ao estabelecer o número máximo de palavras em 30, e a frase premiada continha 36. Liguei, questionei, cobrei, eles reconheceram o erro mas mantiveram a decisão, muito errado.

Baú da Promoção: Além de Criativa é sortuda também? Participa de sorteios de cartinhas e tal? Já ganhou assim?

Fernanda:
Acho que tenho sorte também, graças a Deus. Aliás, acredito que todo talento vem acompanhado de um pouco de sorte, embora neste negócio este seja o último e um dos menos expressivos fatores.

Ganhei um vale compras de R$ 200 das Lojas Americanas uma vez em sorteio, mas raramente participo então não costumo testar muito a sorte assim..

Baú da Promoção: Como explica para a família e os amigos que não é sorte é criatividade? Eles entendem?

Fernanda: Isso é complicado né? E como!rs ...

A família e os amigos mais próximos já entendem, mas pra muita gente você ainda precisa passar horas explicando todo o trabalho que dá, a energia empenhada, o esforço envolvido..e ainda assim no final tem gente que te pergunta “..e porque você não joga na mega sena???”

No começo eu me irritava, hoje não ligo muito. Tem pessoas que fazem esses comentários porque realmente não entendem a coisa, outras são olho gordo mesmo, e preferem dizer que temos sorte a admitir que somos boas naquilo (acho que você também disse isso na sua entrevista né?rs)

Baú da Promoção: Você tem uma frase vencedora que é sua preferida, tipo ”Essa foi perfeita”.? Uma frase que tenha orgulho de ter criado?


Fernanda: Nossa, tem muitas que eu adorei, sinceramente; outras, achei uma breguice só, mas sabia que ia ganhar daquele jeito.

No início eu arquivava todas as frases que mandava, até porque uma frase pode servir de base pra próxima promoção (aí vai a primeira dica!rs), mas depois não tive mais tempo, então não guardo mais nada.

Uma que gostei muito foi a que me rendeu o cruzeiro para Salvador. Foi uma promoção do Dia dos Pais do Outlet Premium. Era preciso completar a frase “Meu pai é Premium porque...” A proposta do Outlet é vender as melhores marcas pelos menores preços, e por isso eles tem o slogan ‘Chic é pagar pouco’.

Fiz uma frase utilizando estes conceitos que ficou assim: Meu pai é Premium porque faz liquidação de afeto, pechincha beijos dos filhos, oferta carinho diariamente, pois sabe como ninguém PAGAR POUCO pelas melhores coisas da vida.

Baú da Promoção: Cite os 5 melhores prêmios da sua vida.

Fernanda:
Tem prêmios que eu considero muito especiais, por serem coisas com as quais eu jamais gastaria, só teria se fosse ganho mesmo. Por exemplo, os tratamentos estéticos (ganhei R$ 1.500 por duas vezes), um anel de ouro e diamantes e vestidos importados bem caros.

Mas não tem jeito, o carro e as viagens são os melhores, disparados (É, totalizam 6 prêmios, mas não dá pra tirar nenhum..rs)

Baú da Promoção:
Fernanda, quais são as suas dicas e conselhos para quem está começando ou deseja ser tão criativa como você?

Fernanda: Bom, a maioria dos meus conselhos você mesma elencou aqui no Baú Aline.

Mas em geral, acredito em paciência, persistência e método.

A primeira coisa é parar de chamar de sortudo quem ganha prêmios..rs . Quem não entende que isto é um ‘trabalho’ já está no caminho errado.

A segunda é ser humilde pra saber que nem sempre aquela frase que você acha linda os outros vão achar.

Já participei de promoções que iriam premiar as cem melhores frases, achei que estava no papo, e eu não ganhei.

É assim mesmo, ganha-se várias vezes, mas perde-se muito mais.

Outra coisa é desenvolver o faro de caçar promoções e participar de muitas, muitas, muitas.

Mais uma dica é procurar pelos resultados das promoções anteriores, quando divulgados, para ver o tipo de frase que eles premiam, isso ajuda muito.

Por fim, ler e ouvir muito, guardar trocadilhos interessantes e piadas sobre acontecimentos que estão em evidência; já tive inspirações de frases ótimas almoçando, tomando sol na praia, ou conversando à toa, anoto a ideia e lapido depois.

Baú da Promoção: Mega prazer entrevistar uma “ídola” viu Fernanda. Te admiro assim como dezenas de outras pessoas quem nem te conhecem, mas vêem seu nome brilhando por aí.
Criatividade sempre para você. Obrigada por aceitar a Entrevista do Baú da Promoção!


Fernanda: Obrigada eu Aline, pela entrevista e principalmente pelo seu Baú, que virou minha página inicial desde que o conheci! rs E saiba que quanto à admiração a recíproca é totalmente verdadeira!!




Outras Entrevistas do Baú da Promoção:




Curta a página do Baú da Promoção no Facebook e fique por dentro das melhores promoções! 
Comentários
10 Comentários

10 comentaram:

Baú da Promoção disse...

Você além de Criativa,te um artral ótimo...Adorei tê-la aqui na entrevista do Baú viu?bjs!

Ivone disse...

Olá Aline, parabéns pela entrevista e Fernanda, obrigada pela dicas. Como é bom ouvir pessoas interessantes como estas duas feras!!!

Baú da Promoção disse...

Ivoninha..Olha quem fala..vc tá na minha lista viu???rs

Unknown disse...

que legal, adorei e estou cada dia mais empolgada nas promoções, minha inspiração são pessoas assim, viva CCB !!!

cantinhodasonia disse...

Otima estrevista,perfeita como a entrevistada e a entrevistadora,adorooooo.

Blog da Thy disse...

Esse blog é o que há de melhor!
Amei a matéria, sou nova nesse ramo, mas só nesse mês já levei 4 promoções! E pretendo ganhar mais! Obrigada a Fernanda pelas dicas, você me inspirou muito! Bjus

Baú da Promoção disse...

Elie,que bom,é isso aí...

Valeu Sôniaaaa

Minha vida,meu mundo:Você vai muito mais longe,acredite!

Gi mãe da Bebela disse...

Uau!

ADOREI!

A Fernanda existe, hehe
(Antes nome conhecido e rosto desconhecido). Graças ao Baú o mistério foi desvendado.

Fernanda...
Parabéns pela criatividade! Parabéns pelas conquistas!

(Concordo que chamar de sortuda é a pior ofensa).

E que venham muitas outras promoções por aí!

=D

P.S: Aline, arrasou!

Unknown disse...

Gente!!! Muito obrigada pelos comentários. Que legal que gostaram da entrevista, e ler que minhas palavras estão inspirando vcs é algo que realmente me deixa muito feliz ;)

Vamo que vamo que nesse ramo tem pra tooodos nós..hehe
Beijos,
Fer

Helen disse...

Adoro as entrevistas,parabéns!
Inspiração~