25 de mar. de 2010

Dicas Infalíveis e Exclusivas Para Escrever frases criativas para ganhar Concursos Culturais






Como escrever frases criativas para Concursos Culturais.

Quem já participou de algum concurso cultural já sabe, uma das mecânicas preferidas dos participantes e bastante usada pelas empresas é a famosa "promoção de frase", onde você deve dar uma resposta criativa para participar e concorrer aos prêmios da ação promocional.

Neste post você vai ver dicas exclusivas do Baú de como escrever frases perfeitas para faturar Concursos Culturais!

Em nenhum outro site você vai encontrar essas dicas, porque o Baú da Promoção é o único site de promoções feito por alguém que realmente participa e já ganhou muitos concursos culturais. Portanto as dicas realmente funcionam!

Pronto para escrever frases super criativas e começar a ganhar vários Concursos Culturais?

Saiba como escrever frases criativas para ganhar Concursos Culturais!


Criativo ou não, você pode se dedicar, treinar, participar e ir aprendendo o que funciona ou não quando o assunto é "frases ganhadoras de promoções".

Algumas pessoas são criativas de natureza e não tem dificuldade nenhuma em criar respostas criativas para participar de concursos culturais. Outras, no entanto não tem a mesma facilidade.

Acredite, a prática leva à  perfeição premiação!

Então, mãos à obra, se joga nos nossos Concursos Culturais de frases e comece a treinar até virar fera em criar frases criativas para ganhar concursos culturais.










10 dicas para criar e ganhar com frases melhores.

1- Leia o regulamento sempre e com atenção. Pode parecer chato e sem importância, mas através de um regulamento, você extrai informações importantes como quem serão os julgadores, quais termos podem ser usados, quantos caracteres e etc...

(Por que ler o regulamento de uma promoção é importante?)

2- Leia, leia e leia. A leitura é a melhor forma de você conhecer melhor sobre todos os assuntos, aumentar o seu leque de opções criativas.

3- Fique atento ao mundo ao seu redor: música, filmes, conversa com os amigos, tudo isso pode te dar ideias criativas na hora de criar.

4- “Frase boa” é um termo relativo, o que pode ser bom para mim, pode não ser para você. Então preste atenção no que a empresa quer ouvir e não no que você acha que é bom. Eu mesma já ganhei com frases que não tive orgulho nenhum de escrever, mas sabia exatamente que era aquele tipo de frase que a empresa iria premiar.


Sabia que estamos no Whatsapp também? Clique nesse link pelo seu celular, adicione o Baú na sua agenda e faça da nossa lista VIP para receber noticias, dicas e promoções exclusivas.

5- Quanto aos concursos culturais, onde há por trás uma empresa de Marketing, geralmente de produtos e/ou marcas voltadas para os jovens a dica é: Seja diferente e criativo. Pense em algo diferente de tudo o que você já viu. Trocadilhos e temas da atualidade são importantes.



Frases Criativas para ganhar Concursos Culturais




6- Se quer ganhar concursos culturais, muitas vezes terá que escrever coisas ridículas, se quiser escrever somente belos textos e frases vá participar de concursos literários. (Muitas empresas premiam frases toscas e sem sentido).

7- Se o concurso é feminino, responda como mulherzinha mesmo, sem muitas piadinhas, seja romântica, se a pergunta já é engraçada, abuse do humor. Não existe um padrão, cada concurso quer atingir um tipo de público. Analise-o para escrever a melhor frase que ELES querem ouvir.



8- Pesquise sobre o produto, sobre a empresa, isso pode te dar muitas ideias.

9- Todos nós temos um horário em que estamos mais criativos, perceba qual é o seu e faça suas frases nesse horário. (Conheça as 16 principais características dos criativos!Você é um deles?)

10- Tenha bloquinho e caneta sempre por perto, você pode ter ideias incríveis e esquecê-las se não anotar.

11- Faça um curso para aprender  a escrever corretamente! Cuidado com a ortografia ao escrever frases.  Já fizemos um post sobre um Curso de Escrita e Redação Online, sem mensalidade,  que vai te ensinar a escrever super bem e mandar bem na hora de participar de um concurso cultural.

Essas são as dicas que eu uso na hora de criar frases e participar de concursos espero que sejam úteis para vocês também!

E não se esqueçam, participem sempre, com a prática vem a perfeição para criar excelentes Frases Criativas para ganhar Concursos Culturais.




Já seguem o @baudapromocao no Instagram? Por lá tem muito bate-papo, dicas e trocas de experiências sobre o mundo das promoções e os maiores ganhadores de promoções do Brasil.








Comentários
32 Comentários

32 comentaram:

Lizzie Borden disse...

Adorei as dicas! Às vezes peco no item 6... xD E também já ganhei concursos com frases que eu não gostei.
Enfim... as dicas estão ótimas! Não falta nada! Parabéns pelo blog!

Beijinhos!

Cris disse...

Parabéns pelas dicas! As vezes quando estou trabalhando aparece alguma idéia, pego a caneta e papel e mando ver, rs.

Beijos e valeu pelas preciosas dicas!

Baú da Promoção disse...

Cris e Lizzie:Obrigada meninas...

Lizzi eu também..rsrs

Cris..eu tenho ataques criativos de madrugada entre os sonhos..rs

Unknown disse...

Esqueci de comentar antes aqui as dicas Aline, mas são simplesmente PERFEITAS, parabéns mais uma vez! São exatamente as táticas q eu uso, sem tirar nem pôr! AH, só falta uma coisinha pra complementar : "ficar pedindo pras pessoas que ganham concursos fazerem frases e darem pros outros não adianta nada, pois se elas fazem a frase, certamente é pra ELAS né, então parem de querer extorquir a criatividade alheia e botem a cuca pra funcionar"
hahahaha

Sério, como as pessoas são folgadas nos pedindo frases gente, não é?..fala sério!

beijosss

Anônimo disse...

Boa noite !

Gostaria de sugeri um mural de recados ou algo semelhante, para que os seguidores do blog possam interagirem.Por exemplo aqui em Minas existem várias promoções exclusivas do Estado, ou até outras nacionais que nós promonautas poderiamos indicarmos.Desde já agradeço.

Baú da Promoção disse...

Oi Robson.É uma boa idéia...Vc quer dizer tipo um "CHAT"???Vou ver se é viável...Obrigada pela sugestão!

Anônimo disse...

Isso,mas teria de ser algo moderado para as pessoas não comentarem algo indesejado.Outra sugestão é permitir que anôminos façam postagens e sigam o blog,tudo isso moderado também.

Anônimo disse...

Boa noite !

Poderia ser a CBOX,acho que tem jeito excluir comentarios indesejaods.

http://cbox.ws/index.php

Anônimo disse...

Boa tarde!

Gostaria de fazer algumas perguntas, e ao mesmo tempo pedir desculpa pelo incômodo.Mas desde já agradeço.

Se puder responder, é claro.

1-Na maioria das vezes, como as promotoras entram em contato com os vencedores? Por e-mail ? Telefone ou Telegrama ?

2-È preciso olhar sempre os resultados no site ? Ou podemos ficarmos despreocupados, pois se a pessoa ganhar eles entram em contato ?

3-Eles costumam ligar para as pessoas antes de colocarem os nomes do vencedores no site? Ou pode acontecer de colocarem os nomes primeiro e depois ligarem?

4-O que o você achar de promocões de sorteios? Pela loteria federal e por cupons gerados e centralizados em urnas?

Baú da Promoção disse...

Boa tarde Robson!

Claeo que posso,inclusive se tiver mais dúvidas,pode falar,se for o caso,faço um post sobre suas dúvidas.

1-O meio mais comum das empresas promotoras entrarem em contato é por email,seguido de contato telefênico e telegramas.

2-Na maioria das vezes não tem com o que se preocupar,porém é bom ficar de olho sempre,algumas empresas que promovem concursos não entram em contato,como o CLUBE TERRA e algumas outras.E em alguns casos é voc~e que tem que reclamar o prêmio(mas isso não é comum).

3-Acontecem das 2 formas.Algumas empresas preferem ligar antes de colocar o resultado no site e outras preferem anunciar e depois ligar para os ganhadores.Cada empresa tem um critério.

4-Considero o tipo de sorteio mais complicado e díficil de entender.Porém nos passa a impressão de serem mais "claros" e confiáveis.De urnas a meu ver dar a entender que a sorte está mais próxima...rs...Mas somando 2+2 é a mesma coisa:Tem que participar,para ver se tem sorte ou não!

Qualquer coisa é só falar.
Abraços.

Anônimo disse...

Ok obrigado, ta aí uma boa dica, você poderia fazer uma postagens para comunicação,dúvidas e sugestões dos promonautas.

Tatiana disse...

Tenho muita dificuldade em descobrir o que a empresa quer ouvir, as vezes faço uma frase muito legal e aih ganha uma historinha ou uma rima (que digamos é super fácil de fazer).

É preciso um sexto sentido, que dicas voce da Aline??

Baú da Promoção disse...

Oi Tati..Então se a empresa quis premiar rima,é pq ela para quem está julgando isso é criativo,o que a empresa quer ouvir dá para se basear na empresa,nos slogans,quem julga se é homem ou mulher,várias coisas influenciam...acaba que no final das contas a principal dica é participar sempre,mesmo que vc não ache sua frase tão boa,para alguém ela pode ser perfeita!

Aninha disse...

bom, eu tambem peco na hora de saber o que a empresa quer ouvir, sera que voce poderia me ajudar a criar uma frase ?

Unknown disse...

Aline, num concurso de xampú com abrangência nacional que participei (inclusive o dono da empresa e a fábrica são de minha cidade, Lins), a moça ganhou uma viagem (escolheria: Itália, Índia ou Bali) escrevendo 'cabelerera'... depois dessa, fia, kkkkkkkkkkk!

Vc podia fazer um mural com fotos enviadas dos promonautas com seus prêmios e qual empresa foi, neh!

Unknown disse...

Bastante produtivo o envio destas dicas... às vezes a gente escreve bem e tem boas ideias; porém, colocar em prática, em se tratando de concursos culturais,"são outros quinhentos"(rsrsrs). E olha que eu pensei que tivesse talento para a coisa... descobri que não tenho__ainda... mas eu chego lá! Um abraço e parabéns pela iniciativa!

Unknown disse...

Por favor ,se você puder me ajudar ficarei muito agradecida.é para uma promoção para conhecer os astros de rebelde.A pergunta é :O que você faria para conhecer os astros e os estúdios de Rebelde?
Por favor me ajude a responder eu sou muito fã mas nao tenho muita criatividade pra isso...Nunca ganhei nenhuma promoção..kkk...muito obrigada...

Unknown disse...

AA esqueci de falar ..vai ser avaliado nos critérios:criatividade, pertinência quanto ao tema proposto e originalidade.Obrigada.

Iandra disse...

gente me ajuda , to participando de um sorteio para concorrer a melhor resposta para : PORQUE SEU PAI MERECE PASSEAR DE HELICOPTERO?
então gente preciso de uma boa resposta e criativa entao me ajudem por favor!

Anônimo disse...

Ganhei dois relógios na promoção cultural do Champion Troca-Pulseiras. CRIATIVIVADE é o princípal.

Adriana disse...

Olá adorei as dicas sou promonauta mas me dedico mas no twitter e no facebook , e bem pouquinho aos concurso cultural ,mas no facebook promoção de curtida não da mais para participa as pessoas usam perfil fake e leva o premio na boa a tem empresa que nao diz nada , enquanto eu fico pedindo aos amigos pra curti , ex: em 1 dia conseguir 50 curtidas o fake 1 hora 100 curtidas , já ganhei varias coisas pelo twitter e no facebook , mas a parti de hoje vou participar e me dedica aos concurso cultural adorei essas dicas obrigadoooo....

Anônimo disse...

eeei queria uma ajudinha para criar uma frase para promoção da Jobem Pan, nunca tive uma chance de ganhar essas promoções mais quero MUITO poder ganhar essa, preciso de uma frase dizendo '' o que me torna tão bonita'' e ganhei uma viajem para o México para conhecer a grande banda One Direction , a pergunta vem de uma música deles que é ''What Makes You Beautiful, espero cê alguém poder me ajuda agradeço muito, porque amo mesmo essa banda e faria tudo mesmo ! email : juliaromana1@hotmail.com

Vanderson de Souza disse...

Dorei o blog sempre tenho surtos de ideias tbm ao acordar rsrs pensei q era somente eu rsrs adorei sei blog ja marquei como favorito :)

estou participando da promoção da tim tomara que ganhe rsrs ele deram um tema (APLICATIVO) e as 5 palavras

Anônimo disse...

Olà meu nome é Rubens eu Ja ganhei muitos prêmios em promoçons, só que todas eles foram prêmio pequeno,o meu maior prêmio foi um vale compra de 350.00 reais da promoção cutural do caldo maggico da nestlé.Eu quero participar de uma promoção cutural mas nâo
estou conseguindo formar a frase,vce pode me ajudar. A pergunta -porque eu mereço ganhar uma moto 0km do parque DAS flores?.
rubens.dacruz@hotmail.com

Unknown disse...

adorei a dica numero 6 foi muito util pois eu ja tinha pensado em algo bem retardado mesmo então eu so precisava de um impulso pra escrever!

Unknown disse...

achei a dica 6 muito boa afinal eu ja tinha escrevido uma coisa bem idiota mesmo

Anônimo disse...

eu mandei um e-mail e disseram que eu já tava concorrendo ao concurso o papai noel na sua casa eu respondi porque
o natal na rihappy e mais legal mais eu não sabia que era pra manda carta
eu e minha amiga concorremos a 5 brinquedo na rihappy mais nos duas não sabia eu e minha amiga concorremos pela internet mais da pra
participa mesmo pela internet eu espero uma resposta do autor do blog

Anônimo disse...

Preciso de uma frase para uma camiseta de uma gincana mas nao sei o que colocar

Andreza Dutra... INSPIRAÇÕES! disse...

Sou Promonauta há longo tempo já, ganhei vários concursos de frases, alguns no twitter e facebook também, ultimamente, estou achando bem poucas oportunidades, antigamente aqui bombava mais, não sei se foram os perfis fakes, as fraudes, enfim, as empresas pararam mais com esse tipo de merchan, bjs!

Unknown disse...

Sempre participei de concurso cultural, já ganhei bastantes prêmios. Mas infelizmente ultimamente está muito difícil achar um concurso cultural de frases, hoje as empresas fazem seus concursos culturais onde vc tem que comprar algum produto deles. ou seja pura oportunidade de alavancar seus lucros.

Unknown disse...

Eu preciso da sua ajuda o concurso cultural dá Nick diz se vc fosse um androide qual seria seu poder e por que? e não tenho ideia de como responder isso de forma criativa

Unknown disse...

Oi Geraldo estou participando de um concurso
E preciso muito de ajuda
Na verdade é a primeira vez q participo
É da Rádio FM
Do meu estado
Para participar crie UMA FRASE COM ATÉ 140 CARACTERES, USANDO AS PALAVRAS “CULTURA” E “SINTA O SOM”
Alguém poderia me dar dicas 🙆
Pois quero muito ganhar