17 de abr. de 2012

Entrevista com Dulce Mara Lopes Reis

Confira a entrevista com a mineira  Dulce Mara Lopes Reis!

Esse Mês o Baú da Promoção resolveu colocar duas entrevistas no mesmo mês, porque não param de chegar histórias legais de gente que assim como vocês são apaixonados por Concursos Culturais.

Hoje nós vamos conversar com a fotógrafa Dulce Mara Lopes Reis de Belo Horizonte- MG



Entrevista com  Dulce Mara Lopes Reis


Baú da promoção: Dulce, conte-nos como você ganhou seu primeiro Concurso Cultural?
 
Dulce: Meus primeiros prêmios foram ingressos de cinema que eu ganhei no GUIABH um site que dá toda programação aqui de Belo Horizonte, acho que foi em 2007, virei uma figurinha carimbada neste site.

BP: Você tem ideia de quantos prêmios ganhou até hoje?

Dulce: Infelizmente já perdi a conta, mas teve um ano que eu ganhava uma vez por semana um kit de ingressos com pipoca e refrigerante e ainda montei uma biblioteca só com livros que eu ganhei da revista Nova Escola, publicação específica para professores. 

BP: Quais foram os seus melhores prêmios até hoje?

Dulce: Como sou fotógrafa e apaixonada com viagens, meus melhores prêmios foram as viagens. Em 2009 ganhei uma viagem com tudo pago para a Amazônia quando uma empresa lançava no Brasil produtos com este nome, ano passado ganhei uma viagem para um resort em Floripa no dia das mães e uma viagem para a Chapada Diamantina. 



Entrevista com  Dulce Mara Lopes Reis

 Dulce na viagem que ganhou para Amazônia

BP:Você tem algum caso engraçado para contar sobre promoções: Alguma loucura?Prêmio inusitado?

Dulce: Meu filho é muito crítico e às vezes me zoa até hoje porque causa de alguma resposta minha. Um prêmio inusitado foi quando ganhei a Enciclopédia Barsa, que era muito cara na minha infância e eu sempre quis ter, juro que fiquei emocionada quando chegou.

BP: Gosta de participar de Concursos Culturais em redes sociais como Twitter e Facebook?Já se adaptou a essas novas mídia ,visto que há muitos concursos culturais bons, hoje em dia são feitos através destas redes sociais?

Dulce: Por incrível que pareça ainda não aprendi a tuitar, mas já ganhei algumas coisas no facebook, como sorteio de copos, ingressos de cinema, etc.

BP: Qual o prêmio dos seus sonhos?

Dulce: Uma viagem para Paris, sou apaixonada pela Europa e ainda não conheço, mas tem uma frase que me marcou muito e foi dita por um dos parceiros de Raul Seixas no seu filme recente: “Um homem tendo sonhos e comida sobrevive” e eu sou uma sonhadora , mas que tem os pés no chão.

BP: Participa de promoções de cartas, cadastrar códigos? Já ganhou prêmios na sorte? 

Dulce: Sim, ganhei um vale de cem reais há três anos atrás de uma empresa de absorventes internos, esta foi por cadastrar um código de barras e uma viagem num site particular. Além de dois ou três livros no Sempre um Papo, um site muito legal aqui de Belo Horizonte.

Dulce Mara Lopes Reis
 Dulce na viagem que ganhou para Chapada Diamantina



BP: Na hora de criar frases, qual é o seu método?De onde vem a inspiração, a criatividade?Naturalmente ou prefere pensar bem?

Dulce: Meu maior ajudante, amigo inseparável é sempre um dicionário, adoro e falo sempre para meus alunos, o dicionário é o pai dos inteligentes. Normalmente, eu gosto de escrever e exercer minha criatividade, todos os dias, agora tenho pouco tempo, mas minha hora do almoço é reservada para as promoções , uso a criatividade todos os dias, senão fica atrofiada...kkk

*(Como escrever frases criativas para ganhar Promoções e Concursos Culturais.)

BP: Qual é o seu estilo de frase: Rima, Metáfora, Engraçadinhas, poéticas ou clichê? Qual você acha que agrada mais a comissão julgadora de um concurso?

Dulce: Acho que sou bem humorada, divertida, mas uso muito os ditos populares, as rimas, os trocadilhos, adoro brincar com a língua portuguesa.

BP: Você tem uma frase vencedora que é sua preferida, tipo ”Essa foi perfeita”? Uma frase que tenha orgulho de ter criado?

Dulce: Sim, quando ganhei a viagem para a Amazônia, me perguntavam qual era o meu segredo de beleza, meu filho ri e zomba da minha resposta até hoje, porque diz que sou muito mal humorada pela manhã. A frase foi esta:

“Meu segredo de beleza é cuidar da pele, dos cabelos e passar todos os dias pela manhã um creme que se chama Bom Humor.”

 
BP: Já que é uma promonauta fotógrafa, dê uma dica de como mandar bem em um concurso cultural de foto?

Dulce: Fotografia é um negócio mais complicado, porque tem muito fotógrafo bom no mercado e eu me sinto uma aprendiz, mas as pessoas devem ler todo o regulamento, porque às vezes vocês está cedendo o direito uma obra de arte por uma ninharia, eu mesma já tive uma foto usada sem minha autorização em um site, mas descobri que no regulamento de um concurso que eu havia participado e ganhado, eu estava cedendo o direito de uso desta foto.

BP: O que acha dos concursos de votação?Participa?Já ganhou algum prêmio com esse tipo de concurso?

Dulce: Detesto e acho um saco, mas já fiz algumas loucuras de mandar emails para Deus e o mundo quando uma foto minha estava concorrendo para melhor foto em um site de viagens, como deu trabalho e quem ganhou foi uma fraude...

BP: Quais são suas dicas e/ou conselhos para quem deseja ter sucesso,assim como você, no mundo dos Concursos Culturais?

Dulce: Não sei se tenho sucesso, mas tenho persistência e muita, pela lei das probabilidades algum dia você terá que ganhar. E assim vou indo e apostando, meu lema é não desistir nunca, porque na realidade eu não perco nada além do meu tempo.

BP:Dulce, qual a importância do Baú da Promoção na sua vida de “Promonauta”?

Dulce: Adoro o Baú da Promoção, porque recebo emails todos os dias, confiro as promoções e está tudo no facebook, indico para todos que me perguntam, o site é super organizado, amo mesmo.

Dulce Obrigada por contar para os leitores do Baú da Promoção sua história no mundo dos Concursos Culturais,e que você brilhe cada vez mais.

Gostaria muito de deixar meu link no flickr para que as pessoas vissem minhas fotos e admirassem meu lado fotógrafa


Um abraço , Dulce.

Sobre as entrevistas do Baú da Promoção:

Nosso objetivo quando criamos as entrevistas com Promonautas de Sucesso era contar a histórias de pessoas que participavam de promoções e ganhavam frequentemente,porque até então você raramente encontrava histórias assim na internet,e não sabia ao certo se era possível mesmo ganhar promoções (até hoje muita gente acha que promoções são "marmeladas" ) .

Hoje quem descobre o mundo das promoções,encontra nas entrevistas do Baú da Promoção um estímulo com as mais variadas histórias dos promonautas que passaram por aqui.

E depois de conhecer tanta gente bacana no meio dos Concursos Culturais, as entrevistas hoje vão além dos prêmios, os leitores querem ouvir histórias, emoções, se identificar com o que outro "promonauta" pensa, sonha e acha dessa paixão que todos nós aqui temos em comum: As Promoções!

Por exemplo na entrevista da Dulce, o que me chamou a atenção,e acho uma frase que todo promonauta deveria "anotar no caderninho":

"Não sei se tenho sucesso, mas tenho persistência e muita, pela lei das probabilidades algum dia você terá que ganhar. E assim vou indo e apostando, meu lema é não desistir nunca, porque na realidade eu não perco nada além do meu tempo."

Por isso que queremos ir além do número ou valor de prêmios,queremos compartilhar histórias, faça como a Dulce, a Caroline, a Ariane, a Vanilda e etc... envie sua história para o Baú da Promoção.

Outras Entrevistas que Fizemos:

Curta a página do Baú da Promoção no Facebook e fique por dentro das melhores promoções! 






Comentários
12 Comentários

12 comentaram:

Juliana disse...

parente da Lauren Mara de MG?

ah porque tirou as datas de finaliza;'ao das promos, se coloca no campo buscar aparece de outros anos, nunca atuais.

Baú da Promoção disse...

Juliana, acho que não é parente não.

Quanto as datas não foram alteradas não... quando acontecer role a barra para baixo que as promos atuais aparecerão.

Anônimo disse...

Adoro essas entrevistas.elas me inspiram e me dão vontade de seguir em frente,mesmo ás vezes não conseguindo ganhar tantas promos quanto gostaria.

Priscila Azambuja disse...

Tudo de bom essas entrevistas Aline... Graças a elas que estou perdida nesse mundinho... Ô vício gostoso! Rsrsrs. Obrigada Aline pela sua disposição em nos trazer essas entrevistas em primeira mão. Meu sonho é ser entrevistada aqui também, ainda estou engatiando um dia eu chego aqui. Amo tudo isso... Muito mais sucessos para o seu blog!

Ass: FãNATICA no baú.

By Priscila Azambuja.

Bzos sua linda!

Dulce Mara Lopes Reis disse...

Oi gente, não sou parente da Lauren Mara, em comum somos mineiras, mas já sei que a menina é fer.....

Marília disse...

Parabéns, Dulce! Acompanho você de perto, conheço sua persistência e seu amor por tudo que você faz. Você mereceu cada prêmio que ganhou e, certamente, irá ganhar muitos, ainda. Estou tentando aprender com você, viu?
Beijo grande!

Isabella Souza disse...

Dulce, minha querida ex-professora.
Adorei a entrevista, tudo de bom, acompanho sua persistência e creio que você mereça todos esses prêmios..
Continue assim.
Grande beijo

Anônimo disse...

"cê" vê né, li as entrevistas, e no que percebi NINGUÉM gosta da modalidade votação. Eu não vou mentir que tb acho injusto. E antes eu ficava muito chateada quando eu dava meu melhor e via cada frase vencedora. Quando a frase é boa, claro que você reconhece, perder pra frase boa é como perder pra seleção da época de Pelé - você sente orgulho e ainda fala por aí. Chato é você saber que não foi justo.
E atualmente tudo para no Facebook ou twitter. Cada dia fica mais difícil, porque expõe muito. Outro dia vi uma frase muito boa, e porque estava mesmo muito boa, as pessoas comentavam e criticavam e criaram nao sei quantos comentários criticando a frase. Fica complicado.
(ali embaixo tem assim "prove que você não é um robô", o problema é que eu estou provando que eu não enxergo, porque não consigo ver as letras....Mas eu não sou um robô)

Anônimo disse...

minha amiga michelle silva ja ganhou mais de 100 concursos pq não chamam ela?

Larissa disse...

Adorei a entrevista, Dulce! Além de ser ótima em tudo (pessoa, professora, fotografa, etc)é um grande exemplo de que não se deve desistir do que se quer.

"Não sei se tenho sucesso, mas tenho persistência e muita, pela lei das probabilidades algum dia você terá que ganhar. E assim vou indo e apostando, meu lema é não desistir nunca, porque na realidade eu não perco nada além do meu tempo."
Adorei e realmente merece tudo que tem.

Beth Seabra disse...

Dulcita, li a entrevista até o fim. Você é mesmo sensacional.Se eu não te conhecesse e soubesse que é verdade tudo o que disse sobre promoções e receber prêmios, eu não acreditaria. Sou daquelas que você iniciou no site do GuiaBH, mas que logo desistiu por preguiça ou falta de criatividade. Você é demais. Uma amiga para todas as viagens. Tô torcendo para ganhar logo esses passagens para a Europa. Estou aqui em Portugal te espernado para passearmos pela Comunidade Européia. Abraços. Beth Seabra

Dulce Mara Lopes Reis disse...

Agradeço aos comentários de alunos, ex-alunos, amigos que sabem realmente que minha sorte sempre fui eu mesma quem fiz. Não procuro plagiar ninguém, não sou a melhor e nem tampouco acredito que ter ganhado alguns prêmios me faça uma mulher de sucesso. Cada um tem seu caminho e há espaço para todos, principalmente para os que são bons de verdade. Mas falo esta frase de brincadeira e morro de rir: Não precisam ter inveja de mim, porque tenho um monte de problemas, este é apenas um dos lados de minha vida.kkkkkkkk