15 de mar. de 2012

Entrevista com a Promonauta CAROLINE SALMORIA CASARIL

Confiram a entrevista do mês com a ADMINISTRADORA e Promonauta CAROLINE SALMORIA CASARIL de FRANCISCO BELTRÃO – PR .


CAROLINE SALMORIA CASARIL

A Entrevista de hoje é com uma leitora do Baú da Promoção que há 6 anos atrás começou a pedir brindes na Internet, descobriu o mundo das Promoções e não parou mais!

Baú da promoção: Carol, conte-nos como você ganhou seu primeiro Concurso Cultural?

Caroline: Comecei procurando por sites que mandavam amostras grátis de produtos em 2006, que foi quando meu filho Victor nasceu, em casa e com tempo livre passava horas navegando, adorava a sensação da caixinha do correio repleta de brindes!

Numa dessas brincadeiras encontrei um site de promoções e achei o máximo, pois sempre adorei escrever. O primeiro prêmio foi um livro, não lembro o que pedia o concurso; depois veio perfumes, calçados, roupas, cestas de produtos alimentícios, eletrodomésticos, máquina digital, viagens, vale compras, etc.


BP: Você tem ideia de quantos prêmios ganhou até hoje?

Caroline:
Não sei dizer ao certo quantos prêmios já conquistei, mas me orgulho de olhar para os itens da minha casa e saber que a maioria veio de promoções.


BP: Quais foram os seus melhores prêmios até hoje?


Carol:
O primeiro prêmio significativo veio da Cervejaria Antarctica, era preciso enviar uma piada com 3 palavras específicas. Participei no meu nome e depois mandei outra no nome do meu marido e pasmem; ele ficou em primeiro lugar levando uma viagem para Fortaleza em hotel 5 estrelas, passagens de primeira classe e camarote vip para assistir aos shows do Ceará Music – com acompanhante para minha alegria! E eu faturei um cooler da Antarctica!!!

Detalhe: nunca sequer havíamos viajado de avião, foram muitas emoções.


 Promonauta CAROLINE SALMORIA CASARIL



Em 2007 consegui ficar classificada para um concurso cultural de votação do HSBC, uma semana de tortura pedindo votos, madrugadas inteiras sem dormir revezando com marido, família e amigos. Valeu à pena, conquistei um plano da previdência privada no valor de R$10.000,00. Esse foi um sufoco, difícil mesmo.

Adorei o prêmio, a partir dele comecei a investir na previdência e entender mais dela. Além do mais, fiz amizade com os outros concorrentes (eram 10 classificados) que mantenho contato até hoje.

Ganhei uma viagem para Buenos Aires, a primeira viagem internacional da minha vida, essa foi em cima da hora, tempo de arrumar a mala e correr para o aeroporto mais próximo.

Entrevista com  a Promonauta CAROLINE SALMORIA CASARIL

Também fui a Maceió com acompanhante em agosto do ano passado e em janeiro fui a São Paulo com marido e filho, passagens (primeira viagem de avião do meu filho) e hospedagem em hotel 5 estrelas, com passeio de balão para a família.

CAROLINE  CASARIL

Essas coisas não têm preço, novas experiências e a maravilhosa sensação de proporcionar isso a minha família sem custos!

 As viagens sempre são muito emocionantes pelo apreço que as promotoras te dão, fazendo sentir-se muito especial, buscando em casa, zelando pela sua diversão, realmente é pra sempre!

CAROLINE SALMORIA CASARIL

Os prêmios em vale-compras guardo com muito carinho, ganhei 5 mil do Sazon contando um mico que meu filho me fez passar, 2 mil reais do Mundo Walmart, mil reais das Lojas Americanas...

Juntando isso e outros eletrodomésticos de outros concursos, mobiliei a casa!


BP: Você tem algum caso engraçado para contar sobre promoções: Alguma loucura? Prêmio inusitado?

Caroline: Engraçado foi escrever piadas, pois não sou comediante, e conseguimos duas premiações no mesmo concurso, eu sempre arrisco!

Muitas vezes participo com o nome do meu marido, mas ele tem pânico de voar de avião. Quando digo que ganhei algo ele chega a fazer oração para que não tenha que voar.

Meu filho também já se acostumou com o vício da mamãe aqui, sempre que vê uma placa/ folder com a palavra“ Promoção”, corre me mostrar.


BP: Gosta de participar de Concursos Culturais em redes sociais como Twitter e Facebook? Já se adaptou a essas novas mídias , visto que a muitos concursos culturais bons, hoje em dia são feitos através destas redes sociais?

Caroline: Gosto, principalmente no twitter onde a criatividade precisa ficar em 2 linhas, mas não tenho tempo de acompanhar em tempo real quando muitas são promoções rápidas. Mas todas que são postadas no Baú da Promoção eu participo!

BP: Qual o prêmio dos seus sonhos?
Caroline : Aff, tem promoções que não ganhei e sonho com elas até hoje sabe, como desfilar pelo Salgueiro no Carnaval (essa foi no ano passado) e também uma da Crystal no inicio do ano, que dava um “combo” de prêmios bacana.

Como estamos construindo nossa casa, já ficava imaginando aqueles prêmios fazendo parte do lar doce lar... mas não consegui, paciência!

Adoraria ganhar um carro ou esses tais certificados de barra de ouro... “Jesus me abana!”

Prêmio dos sonhos seria trabalhar com isso, eu adoro melhorar as coisas/produtos, tenho ideias novas a cada segundo... quem sabe um dia isso seja meu trabalho. Quando você tem uma boa sacana pra algo até o coração bate mais forte, estou sempre com um bloquinho de anotações e caneta por perto...

Mas de fé, todo prêmio me deixa feliz... Quando ganho algo, sinto minha criatividade e capacidade valorizada!

BP: Participa de promoções de cartas, cadastrar códigos? Já ganhou prêmios na sorte?

Caroline: Opa, participo... eu sempre brinco com minhas amigas, alguém tem que ganhar, mas nesse caso nunca sou eu.

A sorte não é minha grande aliada nos concursos. E digo mais, fico irritada quando dizem:

 “Que sorte você tem!”; sorte nada amiga é empenho!!


BP: Na hora de criar frases, qual é o seu método?De onde vem a inspiração, a criatividade? Naturalmente ou prefere pensar bem?

Caroline: Cada caso é um caso e como mulher, sou de fases também. Tem promoções que digo: “não vou participar” e quando vejo estou lá, empenhada.

Ora a frase aparece do nada, de algo que já vivenciei; ora preciso estudar.

Nesse momento eu corro para o Google, ler poesias e sempre com o bom e velho dicionário... uma palavra puxa outra. Tem vezes que dá vergonha da primeira ideia, mas dela surgem obras-primas.


BP: Qual é o seu estilo de frase: Rima, Metáfora, Engraçadinhas, poéticas ou clichê?Qual você acha que agrada mais a comissão julgadora de um concurso?

Eu rimo muito, mas em geral penso em quem irá ler e tem que soar agradável.

Leio cada detalhe do regulamento pra não perder a oportunidade por detalhes, tento analisar se os jurados forem homens/mulheres e escrever coisas que remetam boas memórias nas pessoas.

Penso no que o concurso espera dos participantes, se é uma nova mídia, slogan... ou só ibope mesmo. Tem que ser sincero mas escrito de uma forma nova.


BP: O que acha dos concursos de votação?
Caroline: Já participei, ganhei o plano da previdência do HSBC desse jeito e o vale-compras do Sazon, porém evito.

Tem que valer muito a pena pois é extremamente estressante pedir e controlar os votos, participo quando tem um pré-classificatório antes de ir a voto popular, é mais digno.
No Facebook por exemplo, essas promoções de “curtir”, eu não curto.. ehehhe. É muito injusto porque não são as melhores que ganham.
Outra coisa que me decepciona é quando empresas grandes fazem promoção para premiar com “sabonete”, “pen-drive” , ou outros de pouco valor.

Sinceramente se for para expor a empresa, que seja por algo que agrade seus consumidores, prefiro ir comprar o tal item do que trocar minha ideia por ele.
Afinal varias vezes deixamos de lado uma atividade social, um momento em família para criar a resposta, eu não troco esses momentos pelo que não vale a pena.

BP: Quais são suas dicas e/ou conselhos para quem deseja ter sucesso,assim como você, no mundo dos Concursos Culturais?
 
Caroline: Participar, participar e participar.

Não ganhei de primeira e pra ganhar, perdi muitas. Como falo “Só ganha quem participa”, nada cai do céu.

. Primeiro, leia o regulamento e cumpra as regras – você não é exceção á elas.
. Segundo, na falta de ideia, converse, compartilhe – várias cabeças sempre pensam melhor do que uma.
. Terceiro, não tenha receio de se expor, por mais ridícula que soe da primeira vez. Tem uma frase que gosto muito, é de Benjamin Franklin, que foi perguntado sobre a utilidade de um novo invento e respondeu com a famosa frase:

''- Qual a utilidade de um recém-nascido?"

Por isso anoto tudo que aparece na cabeça, risco e rabisco, até que a frase vai tomando corpo.


BP: Caroline, Qual a importância do Baú da Promoção na sua vida de “Promonauta”?
Já frequentei outros sites, mas depois do Baú nunca mais.
É sério, adoro a forma organizada onde posso procurar por prêmios e adorei esse novo perfil com os vencimentos das promoções.
Antes eu salvava tudo num email, com as datas limites para participar. Já vi sites que o proprietário publicava as melhores promoções em cima da data limite, penso eu, para ter menos concorrência ao participar.
Faz parte da minha rotina, abrir os emails e a página do Baú da Promoção. Todos que me perguntam onde eu encontro tantas promoções, recomendo a página.




BP: Caroline, obrigada por contar para os leitores do Baú da Promoção sua história no mundo dos Concursos Culturais,e que você brilhe cada vez mais.

Se Você tem uma história bacana no mundo das promoções (participa há muitos anos, ganhou prêmios legais) , faça como a Caroline, entre em contato com gente. Você pode ser o próximo entrevistado do Báu da Promoção!

Outras Entrevistas

Curta a página do Baú da Promoção no Facebook e fique por dentro das melhores promoções! 

Comentários
16 Comentários

16 comentaram:

Paula Peniche disse...

Parabens a Caroline e ao Bau! Que linda família, Caroline! Como a chegada do meu bebêzão agora para julho deste ano estou mais emotiva e já imagino ele daqui a algum tempo me ajudando nas promos, que nem o filho da Caroline e curtindo os prêmios tb ;)! Caroline que vc continue ganhando mais e mais premios, usufruindo com a sua família, pq no fundo é isso o que importa. Baú continue com essas entrevistas maravilhosas, que nos emocionam e nos contagiam! \o/

Baú da Promoção disse...

Oi Paula! Parabéns!! Que seu bebê venha ao mundo cheio de saúde e te traga muitas alegrias!A família da Caroline é linda mesmo não é?

Sucesso para as duas sempre!

Paula Peniche disse...

Obrigado, Baú! Estou muito emocionada com tudo! ^^

Carol disse...

Obrigada!!! Fico lisonjeada... na entrevista não comentei, mas estou grávida novamente, mais um garotão!

Pra quando é o seu baby Paula??

Beijosssss no coração e obrigada pelo carinho!

Luma disse...

Parabéns Carol, de beltrão tbm? :O kkkk mt criativa você.

Paula Peniche disse...

Parabens pela gravidez, Carol! Estou esperando um meninão, com parto previsto para o dia 03/07/2012. Bjos!

Carol disse...

Tem mais beltronense na área?? Que bacana!!!
Meu baby chega até dia 20/06... vamos lá começar tudo novamente!!!

Beijosssss

Vanesca Magalhães disse...

Bela entrevista Carolina!
Confesso que não a conhecia, mas agora virei sua fã!! ;)

Bjos... ah, lindo seu filho!!

Dulce Mara Lopes Reis disse...

Legal ler estas dicas tão bacanas, temos sempre a aprender com elas.

Promoções na Internet disse...

Carol, parabéns pela gravidez!
Parabéns ao Baú por sempre proporcionar entrevistas com os ganhadores de promoções. Antigamente a gente conhecia de cór os nomes de quem ganhava a maioria, hoje são muitos, e é legal ver eles por aqui! Hoje em dia acabo não participando das promoções de frase e criatividade, participo daquelas de indicação que posso usar meu blog, mesmo assim não é facil, mas pelo menos tento, já que não custa nada.
Carol, eu era de Umuarama, creio que seja perto, pois sempre ouvia falar de Fco Beltrão. Hoje moro no estado de São Paulo.
Já aconteceu de eu publicar promoção perto do vencimento, mas era porque eu só tomei conhecimento faltando um ou dois dias mesmo, e como as vezes a gente acha a promoção tão legal, que publico mesmo perto do fim, se um participar e ganhar, já terá valido a pena. E já teve um leitor que me disse que ele sempre participa das promoções perto do fim, e ele achava que isto aumentava as chances dele, mas é mais com aquelas promoções de portal, terra, uol etc. Fica a dica! :)
Pode ser que tenha sentido, as vezes eles lêem só as últimas e quando acha uma frase legal, já dá o prêmio para aquela mesmo, pra economizar tempo, já que têm que julgar frases todos os dias, dada a qtde de promoções que realizam. Desculpe o comentário longo, mas é que gosto deste blog, acho muito legal a interação da Aline com os leitores, é um blog de quem está imergido realmente no mundo das promoções.

Baú da Promoção disse...

Oi Sérgio! Obrigada por gostar do meu trabalho.Saiba que o mesmo acontece da minha parte!Afinal o Promoções Na Internet é o pioneiro né?

Quanto a postar as promoções com pouco tempo para o fim é bem o que você disse mesmo, ás vezes a promoção é tão legal e nós vemos quase no fim, ainda sim achamos legal publica-lá...

Abraços!

Promoções na Internet disse...

Olá Aline, vou desenterrar algumas coisas, okay?! :)
Falar de primeiro é complicado, mas vamos lá: lembro do ganhei.com (finado) e o promocoesnarede do Mauricio como sendo os pioneiros. Quando eu abri o meu em mar/07 lembro do adoropromocoes.zip.net e outros 3 da mesma epoca que eu: nasorte (de um cara aqui da baixada santista), promocoespravoce (do caio) e dimontao (site do parana) - este dois ultimos acho que ja nao tem mais tb. Lembro que uma epoca o fulano (f.biz) criou um site chamado queromais que vc participava das promocoes sem sair de dentro dele, era legal que nao tinha que ficar re-preenchendo os forms, mas o site acabou tb junto com fulano, sabesabe... deixa eu parar que o cheiro de naftalina tá no ar hehehe
Abraços aos promonautas de todos os tempos! :)

Carol disse...

Meu Deus... Sergio, agora me senti o próprio museu das promoções pois lembro de vários desses sites e é bem como você falou; uma vez era sagrado conhecer um nome ou outro da relação dos vencedores dos concursos culturais.
Bons tempos!!!

vania disse...

oi carol tambem adoro promoçoes e ja ganhei varias, vc tem face ou orkut q eu possa te add gostaria de ser sua amiga bjs..

vania disse...

po carol tambem adoro promoçoes ja ganei varias vc tem face ou orkut? queria te add pra sermos amigas bjs..

Carol disse...

Olá Vania, não tenho face nem orkut... só twitter mesmo!
Valeu! Beijão