27 de mar. de 2020

Nos bastidores das Promoções - Por Franklin Santos




Hoje o texto é de um participante de promoções que tem bastante experiência no assunto e fala sobre a transparência e o método de sorteio nas promoções.

Nos bastidores das Promoções

Olá, me chamo Franklin Jorge Santos.

Me dedico a participar e estudar o mundo das promoções à pelo menos 30 anos.

 Ao longo desse tempo pude perceber várias transformações que este mercado sofreu principalmente em virtude das ferramentas de tecnologia como a internet por exemplo.

 No início todas as participações em promoções só eram possíveis utilizando o envio de cartas pelo correio pois , praticamente todas as promoções pediam para que os consumidores comprovassem suas compras enviando rótulos de produtos ou códigos de barras. 

Este formato durou pelo menos uns 20 anos sofrendo neste período alguns ajustes como regras de cor e formato de envelopes por exemplo. 

Em seguida, com o amplo acesso das pessoas a internet, tudo ficou mais prático e mais seguro com a cadastro de notas fiscais nos sites das promoções porém no início deste processo esses cadastros geravam cupons físicos que em seguida eram levados a urnas para sorteios manuais com apurações abertas a todo público.

Nos bastidores das Promoções
Nos bastidores das Promoções

O grande problema das promoções com cadastro de cupons fiscais é que elas são facilmente fraudáveis prejudicando o consumidor que age de boa fé.

 Penso que toda ação que envolva relacionamento com o consumidor deva ser transparente e igualitária permitindo que todos tenham as mesmas chances e possibilidades mediante a quantidade de produtos adquiridos. 

Eu, particularmente, discordo dos formatos de promoções que limitam a quantidade de produtos cadastrados por consumidor e que também limitam a uma premiação por CPF. 

Na minha opinião as promoções deveriam se comportar como as loterias onde se você quiser ter mais chances basta comprar mais bilhetes e gastar mais. É justo quem gasta mais ter mais chances. 

Vivemos em um mundo capitalista e não podemos esquecer disto.







Nos dias atuais temos praticamente todos os sorteios utilizando as combinações dos números da LOTERIA FEDERAL. 

Eu sou radicalmente contra esse formato pois ele não gera 100% de confiança e transparência na apuração dos ganhadores além de fazer com que o resultado de cada promoção dependa diretamente da ação de uma ferramenta externa a própria promoção que é a LOTERIA FEDERAL.

 Eu sou favorável que se mantenha as promoções via cadastro de cupons fiscais porém que esses cadastros gerem CUPONS FÍSICOS para sorteio manual ABERTO AO PÚBLICO e que toda APURAÇÃO DO SORTEIO seja OBRIGATÓRIAMENTE transmitida AO VIVO no próprio site da promoção para que todos os consumidores interessados em acompanhar o sorteio possam acessar o site no dia e na hora do sorteio e acompanhar em tempo real a apuração dos ganhadores. 

Na minha opinião esse é o melhor formato para as promoções Espero que este texto seja amplamente lido e que também chegue aos gestores das agências de promoções.


Com isso teríamos maior dinamismo nas promoções e certamente um número maior de consumidores participando pela fato de perceberem maior transparência.


Me sigam no Instagram @professorfranklinsantos

Gostaram do artigo do Franklin? Concordam com ele?

Já  adicionou nosso whatsapp para reveber promoções e dicas? Basta clicar nesse link pelo celular e adicionar o Baú nos seus contatos.

Estamos também no Instagram com conteúdos exclusivos, onde os promonautas interagem, por lá temos uma comunidade bem legal : siga @baudapromocao






Comentários
0 Comentários

0 comentaram: