Confira a Entrevista com a criativa Lavínia Talita!
Hoje a entrevista é com uma moça que além de criativa é gente boa e querida por todos.
Baú da Promoção: Lavínia,conte para os leitores do Baú como foi sua entrada para o mundo das promoções? Há quanto tempo participa?Qual foi o primeiro prêmio?
Lavínia: Olá Aline, menina mais Dulce do mundo das promoções!
( Meu Deus não acredito que tô aqui!). Bem, antes de tudo gostaria de agradecer por estar aqui (Meu Deus, não acredito que tô aqui) no Hall da Fama dos promonautas, onde sempre busquei inspiração...
Entrei para o mundo das promoções num acaso da vida. Em 2009 tive muitos problemas em minha vida e adoeci. Tive uma depressão profunda, que evoluiu pra Síndrome do Pânico.
Hoje não tenho vergonha de dizer a ninguém, por quê quero que as pessoas saibam que isso EXISTE mesmo, não é frescura, ou falta de fé em Deus, como muitos me disseram na época.
Durante este período fiquei trancada em casa, sem coragem de sair na porta. Me afastei do trabalho e dos amigos. Sentava diante do computador e ficava horas e horas, lendo, passeando no orkut, ou fazendo contas e compras e mais contas (coitado do meu Mastercard). Num destes passeios entrei na Americanas.com, para comprar livros. E lá tinha um link falando de uma promoção de dia das Mães, para uma viagem.... achei tão engraçado, até comentei com meu marido que eram promoções mentirosas, que nunca vi ninguém ganhar nessas coisas... mas, na falta do que fazer, participei.
Tempos depois, já esquecida do fato, estou à noite lendo meus e-mails e vejo:
“Parabéns Lavinia! Você ganhou a nossa promoção de Dia das Mães e vai à Paris com tudo pago!Envie-nos seus dados!”
Eu choquei. Parei. Olhei. Parei de novo. Olhei de novo. Pisquei. Liguei pro meu marido achando que era vírus, tentando roubar meus dados ou algo do tipo.
Liguei para as Americanas e ninguém sabia de nada. Só acreditei quando disseram minha frasezinha, simples e inocente, lá perdida em seu banco de dados: “Ir à Paris é brinde: presente é ter MELHOR MÃE DO MUNDO!”
BP:Tem noção de quantos prêmios já conquistou?
Lavínia: Eu sou muito desorganizada. As vezes ganho e não vejo, outras perco o prazo de participar. Ano passado minha meta eram 3 prêmios por mês, em alguns meses cheguei à 30.
Sei que passaram dos 200 prêmios, entre grandes e pequenos, mas realmente não sei quantos foram... Este ano, foram mais de 100.
BP: Até agora qual foi o seu melhor prêmio?
Lavínia: O primeiro. Com certeza. Conhecer Paris foi um sonho, que eu sequer sabia que tinha. Foi minha primeira viagem de avião, minha primeira viagem fora do estado, fora do país. Mudou minha vida.
Me deu um rumo, melhorou minha auto-estima, abriu portas que eu sequer sabia que existiam...
BP: Ganhou algum prêmio especial, que se não fosse através de Concursos jamais teria vivido ou algo parecido?
Lavínia: Não sei se é loucura, acho que só o básico.
BP:Quais foram os seus 5 melhores prêmios?
Lavínia: Acho que participar de promoção é um vício.
Já cheguei a dizer que me dá tanto prazer ver meu nome na lista quanto receber. Valoriza o ego, a auto-estima, melhora o dia, o mês, o ano... bem, mas os melhores foram: Viagem à Paris; Viagem ao Rio de Janeiro + Ipad e um Cartão de Débito no valor de R$6.000 que veio num momento em que estava precisando bastante.
Os demais, tvs, celulares, netbooks, acho que todos tem uma emoção diferente...
BP:Participa de promoções de sorte também?Já ganhou prêmios através da sorte?
Lavínia: Ah, com o advento do twitter quem resiste à um RT?
Lavínia: Tenho um personal-organizator Tabajara chamado Baú da promoção!
BP: O que você acha de:
Promoção de votos: Um saco. Falta de educação, incômoda, irritante. Chato para o promonauta, cansativo, e pouco criativa. Acaba ganhando quem é mais persistente, ou quem burla as regras...
Promo em redes sociais: Depende do método da promoção.
BP: Todo Promonauta, na sua opinião, deve? Quais são suas principais dicas para quem deseja ver o nome mais vezes nos resultados?
Todo promonauta deve ser ético. E ética não se ganha em promoção. O maior prêmio que as promoções me trouxeram foram amigos inesquecíveis, que vibram comigo quando ganho, que choram comigo quando perco... então sou muito ética. Se não posso responder, calo. Se não concordo, falo. E sigo. Por quê tudo quando partilhado, rende mais... e nisso aquela frase da matemática funciona.
Quanto a ver o nome mais vezes no resultado, acho que a receita é participar. Participe sempre, na maré boa ou ruim. Só ganha quem participa!
BP: Lavínia,obrigada por compartilhar com a galera do Baú suas experiências e vitórias no mundo das promoções.
Outras Entrevistas com criativos super talentosos: